É utilizada em todo o mundo para criação de sistemas web dinâmicos. A linguagem Assembly é mais próxima da usada por seres humanos, e, portanto, mais compreensível pelos programadores. De modo geral, as linguagens de Alto Nível são aquelas que mais se aproximam à linguagem humana e, por isso, são as que mais facilitam a vida do programador.
Entre elas, quais ações o software deve executar, de acordo com cada circunstância variável, quais dados ele deve operar e como esses dados devem ser transmitidos e armazenados. Por meio da linguagem de programação, é possível definir uma série de especificidades. É uma linguagem formal que funciona por meio de uma série de instruções, símbolos, palavras-chave, regras semânticas e sintáticas.
Programação simples e moderna
Ainda assim, o código Assembly necessitava ser traduzido para a linguagem de máquina. Neste momento, surge o Assembler, software capaz de realizar essa “tradução”. Perl é uma https://mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia/29/02/2024/teste-de-software-como-se-tornar-um-analista-de-qa/ criada e mantida pelo programador americano Larry Wall.
Tudo o que não é parte do núcleo é fornecido por meio de bibliotecas. Algumas dessas bibliotecas foram criadas por programadores “normais” e disponibilizadas para que outros as utilizassem. Algumas outras bibliotecas foram criadas dentro do compilador, como a stdio, entre outras. Hoje, o C é amplamente usado em dispositivos integrados, alimentando a maioria dos servidores de Internet, os quais são criados usando o Linux.
Quais linguagens de programação a comunidade DEV indica?
Dessa forma, os programadores escrevem o código uma única vez e ele pode ser executado em qualquer plataforma que comporte essa linguagem de programação. Por ter uma sintaxe simples e de fácil entendimento, o PHP é recomendado para iniciantes. Um dos seus recursos é que ele pode ser facilmente integrado com o HTML. Uma das suas características é que ele é uma linguagem de código aberto.
O nome da linguagem vem das iniciais de seus criadores, os estatísticos neozelandeses Ross Ihaka e Robert Gentleman. O Visual Basic .NET, embora tenha perdido espaço para outras tecnologias como Java e C#, ainda é muito utilizado no mercado de soluções de alto nível. Com a expansão da internet, o programador Rasmus Lerdorf criou uma ferramenta simples para contabilizar Teste de software: como se tornar um analista de QA? o número de visitantes de suas páginas. Daí surge o Personal Home Page Tools, o embrião da linguagem PHP, baseado nas linguagens C e Perl. Atualmente, devido a constante evolução da linguagem, a tecnologia pode ser utilizada inclusive no lado server-side e aplicações mobile. Desta forma, tornando-se uma das linguagens mais versáteis existentes.